10 maneiras de incorporar as redes sociais em seus eventos

10 maneiras de incorporar as redes sociais em seus eventos

Você certamente gostaria que seus participantes postassem, de própria vontade, conteúdo sobre seu evento nas redes sociais usando um aplicativo exclusivo. As redes sociais e os aplicativos para eventos podem fazer maravilhas pela divulgação do seu evento e aumentar o engajamento e interatividade dos participantes. Entretanto, encontrar novas e criativas formas de incorporar as redes sociais em seus eventos pode ser um grande desafio.

Mesmo que seu público seja formado por pessoas com pouca familiaridade com redes sociais ou por usuários muito conectados nas redes, as dicas abaixo podem lhe ajudar muito!

  1. Desafio de networking com foto: defina algumas ações que envolvam fotos durante os momentos de networking de seu evento. Isso pode ajudar a aproximar pessoas e o resultado vai direto para as mídias sociais. Alguns exemplos: “Tire uma foto com alguém que você acabou de conhecer”, “Tire uma foto com uma peça de roupa da mesma cor que a sua”, “Tire uma foto com alguém que faz aniversário no mesmo mês que você”.
  2. Hashtag com fundo de fotos: as pessoas adoram um bom fundo para fazerem suas fotos. Dê aos participantes o backdrop perfeito para suas fotos de Instagram que contenha em destaque a hashtag do seu evento. Aliás, coloque a hashtag em todo o material de comunicação e sinalização, como placas indicativas, crachás e muitos outros.
  3. Aproveite as selfies em frente ao espelho: todo mundo vai usar os banheiros, em algum momento do evento. Não é à toa que muitas selfies são feitas em frente aos espelhos, porque geralmente a iluminação dos banheiros é boa. Você pode adesivar temporariamente os espelhos com sua hashtag, balões com textos, emojis e outros para aproveitar essas selfies.
  4. Aplicativo + redes sociais = melhores amigos: melhores amigos fazem tudo juntos! Tenha a certeza de aproveitar todos os recursos que um aplicativo tem para aumentar a experiência dos participantes. Aplique sua hashtag na tela de abertura do app e em banners rotativos. Certifique-se que os ícones das redes sociais estão corretamente ligados às contas das marcas e incentive palestrantes, participantes e expositores a ligarem suas redes sociais aos seus próprios perfis no app.
  5. Brindes “sociais”: a hashtag do seu evento é quase tão importante quanto sua marca quando tratamos de brindes. Tenha a certeza de incluí-la em todos os brindes e que as mensagens incentivem os participantes a tomarem uma ação nas redes sociais, como “compartilhe”, por exemplo.
  6. SocialWall: integre o conteúdo das redes sociais gerado em seus eventos como parte da sinalização digital através do SocialWall. Esta tecnologia para eventos exibe o conteúdo que foi publicado nas redes sociais, associado à sua hashtag, podendo ser projetado em qualquer superfície ou exibida em monitores. Os participantes que estão publicando posts ficarão muito animados ao verem a si mesmos na “grande tela” e os que ainda não participando vão se sentir motivados a começar a postar também.
  7. #ComerBeber: alimentação e bebidas são parte integral do planejamento de seu evento e as pessoas adoram tirar fotos de suas refeições. Você pode incluir a hashtag de seu evento nos guardanapos, copos, pratos e demais itens que vão “participar” da foto. Você pode também pedir aos participantes que respondam uma enquete rápida via Twitter com o que eles gostariam que fosse servido no evento de encerramento.
  8. Enquetes interativas: já é hora de deixar de pedir que os participantes levantem suas mãos durante uma enquete não acha? Ao invés disso, use enquetes via app para receber feedback imediato ou facilitar as sessões de perguntas e respostas ao final de cada palestra. Melhor ainda, projete os resultados assim que os participantes terminarem de responder as enquetes, isso aumenta muito o engajamento do público com o conteúdo apresentado.
  9. Vá além da hashtag: se você tem uma boa hashtag, então seus problemas acabaram, certo? Errado! É hora de ir além da hashtag nas redes sociais e na comunicação do seu evento, leia aqui.
  10. #Ajuda: tenha uma área dedicada onde os participantes podem acessar suas redes sociais e contar com ajuda técnica caso estejam com dificuldades de publicar seu conteúdo. O mesmo vale para ajudá-los a baixar o aplicativo de seu evento e extrair o máximo dos recursos oferecidos por essa tecnologia

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