3 dicas sobre email marketing para lotar seu evento

3 dicas sobre email marketing para lotar seu evento

Nós estamos sempre buscando aumentar o número de participantes em nosso próximo evento, mas o que podemos estar fazendo errado? Acontece que muitos de nós estão fazendo muito (ou talvez não o suficiente) quando se fala em email marketing que, importante lembrar em recente pesquisa da Cvent, é o principal recurso de comunicação, na opinião dos organizadores. Considerando que email marketing é mais uma peça de arte do que ciência, todos temos algo a aprender. Veja a seguir dicas para ser mais eficiente quando for comunicar seu evento via email marketing:

 

1) Aumente seu mailig list durante o ano, naturalmente.

Você sabe que não adianta surgir no Mercado uma vez ao ano divulgando seu evento e esperar que os participantes se inscrevam aos montes de uma só vez. Você tem que interagir com seu público durante o ano todo. Quando publicar conteúdo, deixe clara uma forma de seu público se inscrever para receber sua newsletter. Para disparar uma campanha de email marketing eficiente, é fundamental que o público tenha optado fazer parte de seu mailing. A última coisa que alguém pode querer é receber outra mensagem a respeito de um assunto que não lhes interessa, então dê ao público uma opção para se logar em seu site e, nunca é demais lembrar, uma mensagem clara sobre onde eles devem clicar para serem excluídos de sua lista.

 

2) Torne-o interativo

A primeira coisa é criar um título forte e chamativo que capture a atenção dos destinatários. Não bata forte na venda, mas sim, ofereça valor. Se você está oferecendo um desconto, você precisa deixar isso claro no assunto. Depois, quando já estiver no corpo do email, tenha certeza de oferecer um visual atraente e fácil de ler. Ninguém quer ler muitos parágrafos, então, evite que as pessoas tenham que rolar muito a página para ler tudo. Após fazer isso, você verá que seu público irá responder de forma mais rápida e positiva.

 

3) Não tenha receio de fazer follow up

A segmentação do seu mailing é muito importante. Digamos que você disparou uma campanha e obteve uma taxa de resposta de 15%. Ao invés de mandar para o grupo todo, certifique-se de enviar o email apenas para os que não abriram as mensagens ou não se inscreveram no evento. Mude a mensagem e envie novamente. Ás vezes, a mensagem não atingiu o público no melhor momento ou sua mensagem inicial não despertou o interesse, então, não tenha medo de continuar com o follow up. Dito isto, importante lembrar, não persiga insistentemente seu público, porque isso pode causar a resposta que você não quer, ou seja, que seu público se canse de sua insistência em lhes comunicar algo pelo qual, por diversas vezes, eles não demonstraram interesse.

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