Três situações que podem prejudicar as inscrições em seu evento

Três situações que podem prejudicar as inscrições em seu evento

Sua campanha de email marketing gerou muitos cliques, mas o número de inscrições está baixo. O que está acontecendo?

Para cada inscrição realizada, há vários outros momentos durante o processo que podem bloquear o interesse do público em se inscrever para seu evento. Aqui estão três obstáculos que podem estar atrapalhando as pessoas para que cliquem em SIM e se inscrevam:

 

1) Não era bem isso que eu esperava que fosse.

Você criou uma mensagem forte que parece perfeita para um mailing selecionado mas, quando as pessoas clicam, seguem para uma home page genérica. De repente, o público que você selecionou percebe que está recebendo o mesmo tratamento destinado ao público em geral. Se você envia uma mensagem específica para um determinado público, eles precisam perceber que aquela página foi feita especialmente para eles. É um público que já participou de edições anteriores do evento? O ideal é que eles acessem uma página que os receba com um “Quem bom ver você de novo!” e que seus dados principais já apareçam pré-preenchidos com os dados do ano anterior. Anos atrás, esse tipo de customização era difícil. Hoje não é apenas fácil – seus participantes já esperam por isso.

 

2) Você quer fechar negócio rápido demais.

Sua mensagem era interessante, mas o destinatário ainda não se decidiu. Infelizmente, quando ele clicou no link, isso o levou direto para a página de inscrição. E pior, não havia nenhum link com mais informações sobre seu evento, agenda, conteúdo, palestrantes, etc. Você quer ser eficiente, mas se já sair pedindo desde o início o número do cartão de crédito, você vai perder essa inscrição e muitas outras. Uma opção é criar uma página de abertura com duas opções: (1) Saiba Mais, (2) Inscreva-se agora. Dê aos possíveis participantes uma chance de se localizarem dentro do ciclo de decisão sobre seu evento.

 

3) Me sinto como se estivesse em um interrogatório.

Você conquistou meu SIM mas agora preciso navegar por inúmeras páginas. Você quer dados demais, senhas e só falta pedir uma amostra do meu sangue. Mas espere: dados não são importantes? Sem dúvida, mas deixe as perguntas suplementares para depois. Garanta o SIM o mais rápido que puder e mais tarde, faça perguntas adicionais (cuidado com o exagero). Aliás, se você quer algum dado especial meu sempre à mão, eu também espero que você já o saiba, já que não é a minha primeira participação em seu evento. Dê ao público a opção de seguir com a inscrição mas lembre a eles que a inscrição só está completa após informar os dados adicionais que você precisa.

Seu processo de inscrição tem que ser claro, inteligente e rápido. Faça isso e as inscrições virão!

A plataforma Cvent oferece todos os recursos para que o processo de inscrição de seu evento ocorra de forma ágil, rápida e eficiente. Fale com a gente!

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