O futuro dos eventos e a tecnologia

15-May-2017

 

A experiência dos participantes de eventos vem evoluindo muito e continuará a evoluir.

Seus eventos estão preparados para isso?

 

Os participantes estão se acostumando a contar com uma experiência muito superior, como: eliminação de filas para check-in, conteúdo altamente personalizado, grande interação entre palestrantes e público, networking muito mais abrangente e assim por diante. Brian Ludwig, vice-presidente de vendas da Cvent e Roger Lewis, da Alliance Tech, fizeram uma apresentação neste ano durante o “Cvent Connect” em Las Vegas e falaram sobre como a experiência do participante deverá evoluir e o que os organizadores podem incorporar em seus eventos para acompanharem as evoluções tecnológicas.

 

A tecnologia evolui a cada dia e a tecnologia para eventos deverá ser uma indústria de mais de 9 bilhões de dólares até 2020. Ideias que antes pareciam avançadas demais estão se tornando uma realidade para organizadores de eventos. Tome como exemplo os carros autônomos: a Tesla já lançou dois desses modelos (bem, quase autônomos). Essas ideias futurísticas já existem e irão começar a causar grande impacto na dinâmica dos eventos.

 

A oportunidade para novas tecnologias não tem fim, mas o que os organizadores de eventos podem realmente ver como tendências mais realistas nos próximos dois anos? Roger acredita que o monitoramento das atividades do participante durante os eventos irá tornar-se padrão e indispensável. Isso inclui o uso de “beacons” (que detectam sua presença e lhe enviam informações personalizadas via bluetooth), check-in em dispositivos móveis, guia de navegação e realidade aumentada. Será mais difícil para o participante circular no evento sem que se saiba as sessões que assistiu e com quais empresas interagiu, dados muito importantes sobre a jornada do participante que hoje em dia dificilmente são coletados. Brian acredita que mais eventos se tornarão virtuais ou híbridos.

 

Ele imagina os participantes também assistindo a palestras via vídeo. Isso permitiria ao organizador e ao participante reduzir custos, enquanto ainda poderiam oferecer e receber um conteúdo relevante.

Por fim, os eventos irão mudar drasticamente de acordo com a evolução contínua da tecnologia. É papel dos organizadores de evento acompanharem estas novidades constantemente para continuar oferecendo aos seus participantes uma experiência cada vez mais personalizada e envolvente, pois é isso que seu público espera e deseja.

 

Quer saber mais sobre a plataforma Cvent e tecnologia para eventos? Fale com a gente!

Compartilhar Facebook
Compartilhar Twitter
Compartilhar Linkedin
Please reload

Arquivo
Please reload

© 2018 por PEGE+, revendedor exclusivo Cvent no Brasil