Ideias simples de marketing de conteúdo para organizadores de eventos

15-Sep-2016

Parece que estamos falando de muito esforço não é? Como organizadores de evento, nós já somos bons criadores de conteúdo. Nós já temos muita experiência escrevendo conteúdo para newsletters de divulgação, criando títulos fortes para painéis e sessões e uma descrição atrativa para atrair mais participantes. O que talvez não estejamos vendo? Aqui algumas sugestões que você poderia utilizar:

 

Extras com palestrantes
Seus palestrantes são um recurso muito valioso para o evento – e eles podem contribuir muito mais do que simplesmente fazendo suas apresentações. Faça uma entrevista breve em vídeo, onde eles dizem porque adoram seu evento. Faça as perguntas mais importantes, que todos gostariam de fazer se pudessem estar frente a frente com eles. Ao final, não se esqueça de editar o vídeo com a identificação deles e a sua marca

 

Testemunho de participantes
Não há nada melhor do que um participante que adora seu evento. Mas quantas vezes você já não perdeu a oportunidade de entrevistá-lo? Certifique-se que você tem equipamento de vídeo sempre por perto (um smartphone também pode servir) e grave vídeos curtos com o testemunho deles. Coloque sua equipe de apoio sempre atenta para localizar essas pessoas ao final de cada palestra ou sessão. Esses vídeos podem ser compartilhados individualmente, mas também podem ser integrados a um vídeo geral de resumo do evento, sempre acompanhados de sua marca e identificação.

 

Gravação do “backstage”
Frequentemente, esquecemos de usar a oportunidade de mostrar como é interessante o que acontece nos bastidores de um evento. Fotografe as etapas de montagem, equipes nos bastidores, a sala vazia antes da entrada do público – essas fotos são uma ótima maneira de engajar com o público participante e mostrar a todos quando trabalho duro e dedicado foi feito pela sua equipe para montar um evento!

 

Compartilhe
Depois de coletar todos esses feedbacks, não se esqueça de compartilhá-lo adequadamente. Crie um calendário editorial de todo o conteúdo que você pode compartilhar pós evento e tenha certeza de calibrar a periodicidade certa para manter seu público engajado. Você não quer entregar tudo que produziu em muito pouco tempo, mas também não quer espaçar muito suas publicações, o que acabaria os afastando de seu conteúdo. Planeje a frequência com atenção. Por fim, use tudo que estiver à sua disposição: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest, Linkedin, Snapchat, porém sempre respeitando as características de cada mídia.

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