Seguir o rastro digital dos participantes de seus eventos? Claro!

22-Jan-2018

Imagine as estórias infantis onde os personagens deixam migalhas pelo caminho. Assim como na ficção, os participantes de seus eventos deixam pelo caminho um rastro digital precioso que poderá ajudar muito em seus insights. Antigamente esse rastro era invisível ao organizador de eventos, mas hoje em dia é possível vê-lo com clareza. Com a introdução da tecnologia para eventos, saber o que seu convidado quer deixou de ser uma adivinhação ou “achismo”. Agora, os dados é que mandam. Seus convidados estão deixando uma trilha, você só precisa saber enxergá-la e segui-la.

 

 

A seguir estão algumas fontes de dados que podem lhe dar uma ótima visão de seu público durante sua jornada. Com as métricas certas, você pode aprender muito sobre seu evento e ter certeza de que não cometerá jamais os mesmos erros.

 

 

Saindo da Zona de Conforto

Fazer com que seus possíveis participantes decidam ir ao seu evento é o primeiro e maior desafio. Participar de um evento é reconhecido como um elemento que pode elevar o stress através de: mudanças de rotina, ausência do local de trabalho e dificuldade em convencer os superiores que é importante participar. Felizmente, a comunicação pode ser rastreada e acompanhada.

 

EMAIL MARKETING

Desde o 1o. email recebido, seu público-alvo vai decidir se vai prestar atenção à sua mensagem ou ignorá-lo. A cada email enviado você pode leva-los à decisão de se inscrever em seu evento ou cancelarem o recebimento de seus e-mails para sempre. Métricas podem lhe mostrar quais e-mails foram abertos, quais os links mais clicados e se alguém se descadastrou da lista. Métricas de email mostram quando seus participantes em potencial perdem o interesse ou querem saber mais.

 

INSCRIÇÃO

A inscrição é o próximo passo na longa jornada para levar os participantes ao seu evento. Um site com navegação confusa e que trava com frequência pode leva-los a abandonar o processo de inscrição já no início. Campos de preenchimento mal definidos ou em grande número podem diminuir o número de inscrições. Os dados de Analytics de um site de inscrição irão lhe ajudar a criar um formulário com menores chances de abandono, através de uma experiência de inscrição mais simples e agradável aos participantes.  

 

 

Para um Lugar Novo e Desconhecido

Seus participantes saíram da zona de conforto e estão prontos para uma grande experiência. Desde o momento em que retiram seus crachás, impresso no local via QR code, você quer saber o que fizeram no evento e o que pensam dele.

presença nas sessões

Rastreie quem vai a cada sessão e por quanto tempo. Dados sobre participação em sessões é importante para determinar qual o conteúdo que seu público quer. Você pode descobrir, por exemplo, que uma determinada palestra teve um alto comparecimento mas que a maioria saiu da sala antes do final porque o conteúdo não era relevante. Melhore a qualidade do conteúdo de cada sessão no próximo evento para trazer ainda mais participantes a cada uma.

feedback em tempo real via apps

Não veja apenas em quais sessões cada um foi – saiba exatamente o que eles pensam! Feedback em tempo real através de um aplicativo para eventos permite saber o que está dando certo ou não. Os comentários podem lhe dizer se a fila para o almoço estava muito grande, por exemplo, para que você possa ajustar o fluxo de pessoas e aumentar o conforto e satisfação de todos.

 

 

Para um Lugar Chamado “Lar Doce Lar”

Seu evento terminou e você sabe quais participantes foram, o que fizeram e o que pensaram enquanto estavam lá. Agora é hora de ter uma visão mais detalhada e geral de como foi a experiência deles em seu evento.

 

PESQUISAS PÓS-EVENTO

Pesquisas, quando feitas corretamente, podem lhe mostrar um belo quadro de seu evento sob a ótica do participante. Utilize os dados que você coletou no evento, assim, você deixa de “adivinhar” o que os participantes pensam do evento e parte para uma análise baseada em informações reais.

 

ANALYTICS

Todos os seus dados podem estar em um único lugar. Com o sistema certo, os dados coletados em seus eventos irão se integrar automaticamente e de forma simplificada com os outros sistemas de marketing que você já utiliza. Não é preciso acessar os dados em diferentes sistemas, os insights de seus eventos podem ser consolidados em uma única plataforma.

Dados adquridos em tempo real em seus eventos podem ser integrados com seus outros sistemas.  Comece a olhar com atenção a verdadeira mina de ouro que seus dados representam. Siga esse rastro e crie uma experiência que você tem certeza que seus participantes vão adorar. E garanta que, a cada novo evento, o nível da experiência aumente e seus convidados continuem voltando a cada nova edição!

 

Quer saber como a plataforma Cvent lhe entrega os melhores insights de eventos e se integra com seus sistemas de marketing? Fale com a gente!

 

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